Corumbá (MS)- Igor Gonçalves Rodrigues de 26 anos, foi morto na madrugada de sábado, 02 de julho, em uma fazenda localizada na região do Paiaguás, em Corumbá.
O autor, segundo informações da Polícia Civil, seria um funcionário da fazenda com quem a vítima teria tido um desentendimento, após tentar estuprar a sua esposa, conforme relatou em depoimento.
Ele teria se apresentado espontaneamente neste domingo (3), e relatou que o homem estaria trabalhando na fazenda há 15 dias. Segundo ele, durante a madrugada o rapaz estava na companhia de outros peões dentro de um galpão, quando disse que iria para o lado de fora fumar um cigarro.
Neste momento, o rapaz teria se deslocado até o alojamento, onde a esposa do autor já estava dormindo junto com uma criança. Igor teria então tentado estuprá-la, mas a mulher conseguiu fugir, após acordar com o indivíduo já em cima dela, sem roupas e tentou enforca-la.
Os demais peões ouviram os gritos de socorro e saíram para ver o que havia ocorrido. O indivíduo então fugiu do local.
Após saber do que havia acontecido, o autor então foi tirar satisfação com rapaz e ambos que estavam armados com faca, passaram a ter um desentendimento, momento em que Igor foi atingido na região do tórax, não resistiu ao ferimento e foi a óbito.
Após prestar depoimento, o autor que trabalha na fazenda há mais de um ano com carteira assinada, foi qualificado e deve responder em liberdade, já que não se encontrava em situação de flagrante e se tratar de uma possível legítima defesa, que ainda será apurada no decorrer das investigações.
Ainda conforme informações da Polícia, Igor possuía diversas passagens criminais por lesão corporal dolosa, ameaça e estupro que teria sido cometido no ano de 2021.