O eleitorado de Mato Grosso do Sul que participou na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, do evento realizado para entrega das 300 unidades habitacionais, construídas com recursos federais na capital do estado. Demonstrou personalidade e sinaliza que mais do que apoio político, o futuro governador do MS precisará conquistar a preferência do eleitorado por competência própria.
Apesar de não citar nomes, mas afirmar que apoia dois pré-candidatos a governador do estado do Mato Grosso do Sul, em alusão aos candidatos que participaram de atos junto ao chefe do Executivo (Eduardo Riedel e Capitão Contar) ele acabou ouvindo a plateia entoar o nome de um terceiro pré-candidato, o ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD).
O gesto de Bolsonaro frustrou a campanha do PSDB, que esperava apoio explícito ao candidato tucano 4º colocado nas pesquisas divulgadas até o momento. Outro decepcionado foi deputado federal Loester Trutis (PL), que acabou passando por mentiroso, já que anteriormente tinha garantido nas redes sociais que o presidente iria anunciar o apoio a Riedel.
O presidente desembarcou na Base Aérea e foi recepcionado pela prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), e pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Em um vídeo distribuído pela campanha tucana, Bolsonaro conversa e dá risadas com Reinaldo e Riedel. Ele lembrou do tempo que morou em Nioaque e exaltou o potencial do agronegócio no Estado. Em nenhum momento, o presidente declarou apoio a Riedel.
Na saída da Base Aérea, o presidente desceu do carro e cumprimentou os eleitores. Ele não respondeu à pergunta ao ser questionado quem vai apoiar para o Governo do Estado. Do lado do presidente e da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (Progressistas), do Centrão, Riedel respondeu ao questionamento, para alegria dos jornais sul-mato-grossense, de que Bolsonaro estava deixando claro a preferência ao lhe dar carona até o Residencial Canguru.
O presidente encerrou seu discurso realizado no palanque montado no Residencial Canguro, para agradecer a Deus e aos dois pré-candidatos que o acompanharam na visita.
“Quero agradecer a Deus pela vida, pela missão de ser presidente da república e aos dois pré-candidatos ao Governo, que não vou citar os nomes”, afirmou, fazendo referência ao tucano e a Capitão Contar.