Força Tática apreende mais de 100 Kg de entorpecente durante abordagem em Corumbá

No momento, você está visualizando Força Tática apreende mais de 100 Kg de entorpecente durante abordagem em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de maio de 2022

Corumbá (MS)- Militares da guarnição da Força Tática do 6º BPM de Corumbá apreenderam na noite desta quinta-feira, 19 de maio, um carregamento com mais de 100 quilos de drogas, durante abordagem a um veículo realizado no bairro Padre Ernesto Sassida.

De acordo com o registro policial, os militares realizavam patrulhamento ostensivo na área, ao se depararem com um veículo que seguia pela via em alta velocidade. A atitude suspeita do condutor chamou a atenção da equipe que realizou o acompanhamento do carro onde estavam além do condutor, outras duas mulheres, uma delas com um bebê no colo.

Em determinado momento o condutor teria invadido a via na contramão, e estacionou o automóvel na frente de uma lanchonete, sendo abordado logo em seguida. O homem demonstrou nervosismo com a presença policial e após revista aos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado em posse dos mesmos.

No entanto, ao notar que os policiais fariam uma revista no interior do veículo, o homem de forma espontânea, confessou que o carro estaria “carregado de mercadoria”. Ao ser questionado que tipo de mercadoria levava o autor de 24 anos relatou ser drogas e assumiu a propriedade do entorpecente, dizendo que as mulheres nada tinham a ver com os fatos.

Diante da afirmativa do autor, foi feita a busca no interior do veículo, sendo constatado em seguida que todas as caixas de papelão que estavam no carro guardavam inúmeros tabletes de substancia análogos a “pasta base”. Sobre o entorpecente, o autor não soube dizer a origem, alegando que não podia falar, assim como também não quis dizer para onde levaria todo o material.

Diante dos fatos, diante da constatação do crime de tráfico de drogas, foi dada a voz de prisão aos envolvidos e sendo encaminhados para a Polícia Federal, juntamente com o veículo. O material ilícito pesou aproximadamente 112,2 quilogramas de substância análoga à pasta base.