Corumbá (MS)- A Polícia Militar de Corumbá foi acionada nesta quinta-feira, 07 de abril, para atender a solicitação de um homem de 47 anos, cadeirante que estava no terminal rodoviário no centro da cidade.
De acordo com o registro policial, no local a guarnição foi informada pela vítima, de que estava aguardando a passagem do transporte coletivo em um ponto no bairro Guatós.
Segundo ele, o condutor teria ignorado a sinalização de embarque feita por ele e por demais passageiros que aguardavam no local.
Necessitando do embarque, já que a viajem até o centro da cidade se dava por motivos de fazer exames de saúde, o homem teria contado com ajuda de populares que o encaminharam até um outro ponto de ônibus, na esperança de que o mesmo conseguisse embarcar já que era local de passagem do coletivo após dar a volta no bairro.
Conforme relatos da vítima e testemunhas, desta vez, o condutor só parou após populares, em uma atitude perigosa, se colocaram no meio da via, praticamente obrigando o motorista a parar e efetuar o embarque dos passageiros, incluindo o da vítima cadeirante que se deu por meio do elevador de acesso.
Segundo a vítima, ao subir no ônibus, o motorista deu risada com tom de deboche. A situação causou constrangimento na vítima que acionou a Polícia Militar.
Ao chegarem no terminal rodoviário, o motorista teria proferido palavras de baixo calão ao homem e ordenado que o mesmo “desce logo”.
A vítima relatou que se recusou a sair do coletivo até a chegada da Polícia e que a sua decisão teria gerado uma discussão com o motorista que se demonstrou nervoso irritado. A vítima relatou ainda que neste momento o motorista teria dito que “ele iria ver” em tom de ameaça e que o fato teria sido presenciado pelos fiscais de transporte.
A vítima demonstrou interesse em manifestar criminalmente contra o autor e ambas as partes foram encaminhadas ao plantão da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Corumbá onde o caso foi registrado.