A venda das minas de manganês e ferro da Mineração da Vale, em Corumbá, foi confirmada segundo publicação da revista Valor Econômico, na noite desta terça-feira, 05 de abril.
Segundo as informações, os investidores são o grupo JBS e da Eldorado Brasil que desembolsaram nada mais nada menos do que U$ 1,2 bilhão de dólares, incluindo a dívida, afirma a publicação.
Segundo fontes de mercado, a mineradora deve anunciar o negócio, que marca a entrada da holding dos Batista em mineração, nas próximas horas.
Com a transação, disse uma fonte, a J&F começou a tirar do papel os planos de criar a “JBS da mineração” e vai avaliar novas aquisições para se tornar player relevante no setor.
A Vale informou no fim da semana passada que estava em tratativas avançadas para vender as operações de minério de ferro, manganês e logística que compõem o Sistema Centro-Oeste, como parte da estratégia de simplificação de portfólio. Em 2021, segundo a mineradora, a mina localizada em Corumbá produziu 2,7 milhões de toneladas de minério de ferro e 200 mil toneladas de manganês.
Matéria editada as 11h10 para correção da informação de valores da negociação