Ladário (MS)- O atendimento especializado para combate a violência contra mulher realizado pela Sala Lilás da Delegacia de Ladário, resultou na prisão de um homem de 51 anos, nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, acusado de agredir e ameaçar a esposa de morte.
De acordo com o registro policial, a vítima, uma mulher de 42 anos, compareceu na unidade alegando que teria sido vítima de agressão e ameaça por parte de seu marido.
Segundo ela, o autor havia saído do presídio há duas semanas, onde permaneceu detido pela prática do crime de violência doméstica.
Ao tomar conhecimento dos fatos, uma equipe de policiais realizou diligência e tiveram êxito em localizar e prender o autor em flagrante. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da lei Maria da Penha.
Sala Lilás
A “Salas Lilás” foi implementada na Delegacia de Ladário no mês de dezembro de 2021, visando oferecer atendimento diferenciado e qualificado às mulheres em situação de violência, uma vez que as mulheres têm um espaço exclusivo para o atendimento, além de buscar uma pronta atuação, como neste caso em que o suspeito foi preso em flagrante.
A população poderá realizar denúncias na Polícia Civil de Ladário via aplicativo WhatsApp pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e do número telefônico serão mantidos.