Corumbá (MS)- Um homem de 47 anos, condenado a 28 anos e nove meses pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso por policiais penais de Corumbá nesta quarta-feira, 23 de fevereiro.
De acordo com informações, o autor teria descumprido as determinações judiciais que regulamentavam o cumprimento da pena no regime em que se encontrava.
Pelo mesmo motivo, os agentes penais prenderam também nesta quarta-feira, um indivíduo de 32 anos, condenado a seis anos e oito meses pelo crime de roubo.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os agentes realizaram a abordagem de uma mulher de 34 anos, que estava foragida do sistema prisional desde janeiro de 2022.
A mulher que possui pena de 10 anos pelo crime de roubo, juntamente com os outros dois detidos foram encaminhados ao Estabelecimento Penal Masculino e Feminino respectivamente onde permanecem a disposição da justiça.
“De Horis”
O nome da operação é uma palavra que se origina do LATIM e quer dizer fora de horário, fazendo uma alusão à quebra do dever do monitorado por tornozeleira no cumprimento da pena a qual foi condenado.