Corumbá (MS)- Logo após a decisão do TRF-1 que inocentou o ex-senador Delcídio do Amaral das acusações de obstrução da justiça e que culminaram na cassação de seu mandato parlamentar no Senado, o Corumbaense afirmou em entrevista ao Folha MS, que está voltando à política.
“Foram dias difíceis, mas eu suportei, quero agradecer a Deus, a minha família, amigos, ao povo do meu estado por onde eu ando, nas ruas e nas cidades, todo mundo vem conversar comigo, porque eles sabem o que eu fiz e quem eu sou, e a justiça provou isso”, disse.
A decisão foi dada por unanimidade sob entendimento de que o flagrante que deu origem à ação foi preparado e contou com provas inidôneas, conforme esclareceu seu advogado, Fernando Amaral Santos Velho.
Na mesma ação também foram absolvidos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras cinco pessoas, após as provas contra eles serem consideradas ilícitas.
Volta à Política
Motivado após provar sua inocência, Delcídio afirmou que deve retornar sua vida política e que vem conversando com lideranças de partidos. Sem revelar de que forma pretende atuar, confirmou que apesar da absolvição, decidiu manter a prestação de serviços acordado com a justiça.
“Sabendo onde vou prestar esse serviço, faço questão de ajudar, principalmente porque são com crianças. Eu falei inclusive com a coordenadora que não vou lá por um prazo determinado cumprir serviços comunitários e ir embora, eu resolvi adotar aquele lugar e vou fazer de tudo para provar que quando existe vontade a gente consegue arrumar as coisas. Até porque o que a gente vê o heroísmo das pessoas que cuidam dessas crianças e por outro lado o completo desprezo das autoridades por uma atividade tão nobre, ai é que me dá vontade de trabalhar e de ajudar, então eu vou cumprir isso ai e acho ótimo que Deus me tenha dado essa oportunidade”, destacou.
Sobre o período em que passou desde o afastamento do mandato parlamentar em 2016, Delcídio confirmou que esteve envolvido com os negócios da família em uma fazenda no Pantanal de Corumbá, além de se voltar para trabalhos em sua área de formação na engenharia elétrica, mas após três anos longe do cenário político, afirmou à reportagem que se sente pronto para voltar.
“Estou saindo dessa situação melhor do que eu entrei, Deus as vezes, quando você está muito altivo e arrogante, mostra pra você que a vida não é bem assim, então você tem que ter humildade pra reconhecer suas falhas e aprender. Eu devo à Ele tudo isso que consegui bravamente enfrentar e resistir, ele guardou minha saúde nesses momentos difíceis que você tangencia a depressão, dias que você está bem outros ruins, mas quero dizer que estou voltando para política, serenamente, conversando com todo mundo como sempre fiz e tentando montar um projeto diferente, como eu sempre fui, ou seja, com ideias novas e tratando de coisas nobres, quero