Foragido há seis anos pelo crime de estupro de vulnerável, pescador de 61 anos foi preso pela polícia de Figueirópolis d’Oeste, no estado de Mato Grosso. Ele é acusado de estuprar crianças de 7 e 10 anos de idade, em Paranaíba, a 408 quilômetros de Campo Grande. Os crimes ocorreram em 2013 e 2016.
A ação da polícia mato-grossense, em apoio à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), aconteceu na última sexta-feira (04), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (07). De acordo com as informações da Polícia Civil, contra o homem, havia dois mandados de prisão e ele foi localizado em um rancho, na zona rural de Figueirópolis d’Oeste.
O primeiro crime ocorreu em 2013, em uma ilha na zona rural de Paranaíba. O idoso é acusado de estuprar um menino de 10 anos de idade. Além disso, existe uma outra ação penal em andamento em que o idoso foi denunciado por estuprar um menino de sete anos de idade, em 2016.
A Polícia Civil ainda revelou que o suspeito era amigo de familiares das vítimas e tinha a confiança dessas pessoas. Ele então se aproveitava dessa relação para o cometer os crimes.