Com dois de Getúlio, Vasco vence o Madureira e assume liderança do Carioca

No momento, você está visualizando Com dois de Getúlio, Vasco vence o Madureira e assume liderança do Carioca
Getulio, do Vasco, durante partida contra o Madureira Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de fevereiro de 2022

O Vasco assumiu a liderança do Campeonato Carioca ao vencer o Madureira por 3 a 1, hoje (6), no estádio Conselheiro Galvão. O Cruz-Maltino contou com boas atuações de Getúlio, que balançou a rede duas vezes, e de Gabriel Pec, que abriu o placar com um golaço. Pipico diminuiu para os donos da casa.

Além do triunfo, o Vasco contou com ajuda do Fluminense, que bateu o Flamengo no clássico da rodada. O time comandado por Zé Ricardo lidera a competição com dez pontos,, enquanto o Bangu soma somente quatro.

O Cruz-Maltino volta a jogar na quarta-feira (9), contra a Portuguesa, enquanto o Madureira entra em capo no mesmo dia, contra o Bangu. No Estadual, a situação dos times é bem diferente.

Vasco começa forte e abre o placar com golaço

O Vasco começou o jogo se impondo, pressionando o Madureira. Aos 5 minutos, a equipe conseguiu abrir o placar com Gabriel Pec. Após uma jogada na grande área, a zaga afastou a bola e sobrou para Pec, que dominou no peito e encheu o pé. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Dida, que sequer se mexeu.

Times têm boas chances

Após o placar ser aberto, tanto Vasco quanto Madureira tiveram chances de contar a história do jogo. O Madureira construiu mais jogadas de perigo: aos 13′, aos 16′, aos 17′ e aos 19′, a equipe assustou o rival. A melhor chance foi a última, em que Rafinha ajeitou a bola e mandou uma bomba. Thiago Rodrigues fez grande defesa e a bola ainda bateu no travessão.

Pelo lado do Vaco, Getúlio teve boa chance aos 25′, ficando cara a cara com o goleiro Dida. O atacante, porém, tentou dar um lençol no goleiro, mas não obteve êxito no lance e perdeu uma boa oportunidade para ampliar o placar.

Vasco amplia a vantagem

Aos 33′, o Vasco conseguiu recuperar o momento do jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson Conceição cabeceou a bola e obrigou o goleiro Dida a fazer boa defesa. No rebote, porém, a bola sobrou para o atacante Dida, que mandou para o fundo da rede.

Getúlio faz mais um pelo Vasco

Aos 6 minutos da etapa final, o atacante Getúlio mostrou que queria deixar sua marca na partida e balançou as redes pela segunda vez. Após cruzamento, ele se antecipou à defesa do Madureira e desviou de cabeça, mandando no cantinho, sem chances para defesa.

Madureira diminui

Aos 15′, o Madureira conseguiu a abertura que procurava durante o jogo. Rafinha recebeu livre no meio e lançou para Pipico, com precisão. A zaga do Vasco bateu cabeça e a bola sobrou para o atacante, que invadiu a área e chutou forte, no alto. Bola na rede, gol e reinício no meio de campo.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 x 3 VASCO

Local: estádio Conselheiro Galvão

Hora: 15h30 (de Brasília)

Cartões amarelos: Ulisses (VAS) e Ygor Catatau (MAD),

Gols: Gabriel Pec (VAS), aos 5′ minutos do primeiro tempo (0-1); Getúlio (VAS), aos 33′ do primeiro tempo (0-2); Getúlio (VAS), aos 6′ do segundo tempo (0-3); Pipico (MAD), aos 15′ do segundo tempo (1-3);

MADUREIRA: Dida, Rhuan (Paulo Cezar), Edgar Silva (Lucas Adell), Feliphe Gabriel, Diogo Carlos (Michael), Felipe Dias (Marlinho), Nonato (Henrique Luiz), Rafinha, Ygor Catatau, Pipico e Erick Pulga. Técnico: Alfredo Sampaio.

VASCO: Thiago Rodrigues, Ulisses (Léo Matos), Luis Cangá, Anderson Conceição, Weverton, Matheus Barbosa, Juninho (Galarza), Bruno Nazário (Isaque), Gabriel Pec (Laranjeira), Edimar e Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo