Corumbá (MS)- Um homem de 30 anos, identificado como Lyohans Benevides Chaparro foi morto nesta segunda-feira (1), após se envolver em uma discussão com sus esposa e, em posse de uma arma de fogo, ameaça-la de morte. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 1ª DP de Corumbá, o fato ocorreu no domingo (30), em uma fazenda localizada próximo ao Forte Coimbra, distante cerca de 102 quilômetros de Corumbá.
Conforme o registro policial, a mulher, relatou que era casada há quatro anos com a vítima que trabalhava como peão da fazenda, tendo inclusive uma filha neste relacionamento e ambos sempre conviveram de forma pacífica. No entanto, no domingo, após ingerir bebida alcóolica Lyohan teria ficado alterado e discutiu com ela tendo segurado de forma ríspida em seus braços e a empurrado.
Em seguida Lyohans pegou a filha do casal e foi para casa. Neste momento, o homem identificado como Ivan e que trabalha como capataz da fazenda teria se aproximado e dito para que a mulher aguardasse o marido se acalmar.
Momentos depois a mulher relatou ter ouvido um disparo de arma de fogo vinda da direção de sua casa e que ficou desesperada pensando em sua filha. Ela foi até a casa e viu o marido armado e ele pediu para que ela entrasse e que não faria nada com ela, mas em tom de ameaça.
Segundo ela, Lyohans chegou a colocar o cano da arma em sua própria boca e a mesma pediu para que ele não fizesse uma besteira, neste momento ele teria apontado a arma engatilhada para ela.
O capataz que teria ouvido toda situação, entrou pela janela da cozinha e Lyohans apontou a arma de fogo para ele. Ivan que também estava armado, atirou e acertou o peão que morreu ainda no local.
A mulher relatou que ao ouvir o primeiro disparo pegou sua filha e saiu correndo do local. Em seguida questionou ao capataz o que ele teria feito, e ele respondeu que Lyohans iria matá-la. Após o fato o autor fugiu para local desconhecido.
O proprietário da fazenda acionou a Polícia e a perícia da Polícia Civil esteve no local fazendo os levantamentos de praxe