Polícia Civil recupera caminhonete furtada que seria vendida na Bolívia

No momento, você está visualizando Polícia Civil recupera caminhonete furtada que seria vendida na Bolívia
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de dezembro de 2021

Corumbá (MS): A Polícia Civil frustrou a ação de atravessadores de veículos, nesta quarta-feira, 08 de Dezembro.

De acordo com informações, após tomarem conhecimento de que um veículo Chevrolet modelo S-10 de cor branca estaria sendo transportado para Bolívia, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá conseguiu recuperar o veículo e prendeu o suspeito identificado como D.S.O., de 34 anos, por associação criminosa e receptação.

No caminho para Corumbá, o autor chegou a ser abordado pela PRF na BR-262, nas proximidades de Miranda. No momento da abordagem, haviam duas pessoas na caminhonete, que alegaram estar indo para Corumbá a passeio.

Apesar das suspeitas, ambos prosseguiram viagem já que possuíam a documentação regular. Diante da suspeita, os policiais conseguiram identificar que o veículo foi locado de uma empresa na cidade de Guarulhos-SP em nome do próprio condutor de 29 anos.

Quando a caminhonete se aproximava de Corumbá, foi realizado um monitoramento com o apoio da empresa locadora através do GPS. Policiais da 1ª DP de Corumbá realizaram a abordagem já na região central e encontraram o indivíduo de 34 anos na condução da caminhonete.

Ao ser questionado a respeito da procedência do veículo, o mesmo acabou confessando que a caminhonete seria comercializada na Bolívia.

O autor relatou ainda que encontrou a caminhonete com as chaves na ignição, e recebeu ordens para deixa-la em frente a uma pousada localizada na Rua Cabral.

Após consulta ao sistema policial, foi verificado ainda que o autor já possuía registros criminais por crimes de mesma natureza nos municípios de Corumbá e Miranda. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de Receptação e Associação Criminosa.

Os outros dois envolvidos, J.C.P.F. e L.S.O. não estavam no veículo no momento da abordagem, no entanto já foram identificados e serão intimados a prestar esclarecimentos.