Nos dias 03 e 04 de dezembro as ações de combate à dengue irão se concentrar no Bairro Centro América, nas Ruas: Barão de Melgaço, AL-17BC, Professor Hélio Benzi e Rui Barbosa.
Até o dia 25 de novembro, semana epidemiológica nº46, Corumbá registava 3.528 notificações da doença, sendo 1.623 casos confirmados por exame laboratorial.
Os bairros com maior incidência são Cristo Redentor com 239 casos, Centro com 201, Aeroporto com 158, Maria Leite com 143 e Guatós com 108.
Semanalmente a Secretaria de Saúde publica no site da Prefeitura o Boletim Epidemiológico da Dengue com o panorama na doença no município. No link: http://sisms.corumba.ms.gov.br/dengue/article.php?id=41
O mutirão da dengue tem o objetivo de desenvolver ações educativas, eliminar pequenos e grandes depósitos de larvas, colocar de telas em d’água que estejam abertas, e cal em fossas. Mas a ação individual dos moradores é a maneira mais eficaz de se combater o mosquito, já que os focos se concentram principalmente nos domicílios.