Corumbá (MS)- Uma imagem extremamente triste para a fauna pantaneira. Uma onça-pintada acabou morta por atropelamento na manhã desta quarta-feira (12), enquanto atravessava a BR-262, próximo ao Buraco das Piranhas.
O animal que segundo informações seria uma jovem fêmea adulta, apresentava ainda um ferimento na região do ombro, que aparentemente pode ter sido provocado por um disparo de arma de fogo.
Populares que passavam pelo local retiraram o animal do meio da pista e a colocou às margens da rodovia. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que seguia para Corumbá, também parou no local e acionou uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Miranda, que fica mais próximo ao acidente.
No entanto, ao chegarem no ponto onde o fato ocorreu, os militares não encontraram a carcaça do animal que teria sido furtada. Dois boletins de ocorrência foram registrados, um para apurar o sumiço da carcaça e outro para apurar a possibilidade do animal ter sido vítima de um disparo de arma de fogo.
Segundo informações do Instituto Homem Pantaneiro, somente nos últimos três anos, esta é a quinta onça-pintada que morre atropelada no mesmo trecho.