“Nazistas e Fascistas não vão prosperar”” diz Secretário ao defender passaporte sanitário em MS

Você está visualizando atualmente “Nazistas e Fascistas não vão prosperar”” diz Secretário ao defender passaporte sanitário em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de setembro de 2021

Campo Grande (MS)- Terminou em discussão a audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Campo Grande para debater o tema sobre a implementação do chamado “Passaporte Sanitário” na capital do Estado.

Com público presente, a favor e contra a implementação do dispositivo, a audiência precisou ser encerrada uma hora e meia antes do previsto, após a fala do Secretário de Estado e Saúde Geraldo Resende, que participava da audiência.

“Aqueles que gritam liberdade, liberdade, são aqueles que vão as ruas pedir intervenção militar, pedir para fechar o Congresso Nacional, pedir para fechar o STF, que liberdade é esta? Quando querem derrotar os instrumentos da democracia construídos por todos nós da minha geração, não tenho medo do debate aliás, esse debate onde que vocês querem estabelecer eu estarei lá. Para poder dizer a vocês nazistas e fascistas da atualidade, que não vão prosperar. O povo haverá de derrota-los, haverá de colocá-los na lata de lixo da história, e vou dizer mais, ainda vamos fazer desse debate em todos os recantos do Mato Grosso do Sul defendendo integralmente que a gente avance no passaporte da imunidade, porque nós, não podemos de forma nenhuma fazermos com que essa doença que já matou quase 10 mil pessoas em Mato Grosso do Sul, que ela venha novamente a ceifar mais vidas. Avante! Vocês não passarão”, discursou deixando alguns presentes irritados.

Logo após a fala de Geraldo, o cerimonial deu como encerrada a sessão por falta de segurança. “Nazistas e facistas da atualidade não vão prosperar. Nós, o povo, haverá de pará-los e haverá de colocar vocês na lata de lixo da história”, disse o secretário se dirigindo a parte dos manifestantes que ocupava o plenário e que era contra o Passaporte. (veja o vídeo no fim da matéria)

 A Guarda Municipal precisou intervir e conter alguns manifestantes que ameaçavam ir até Geraldo. Outros agentes da Guarda acompanharam o secretário até a saída do plenário.

Antes, porém, o secretário de saúde disse que era a favor do passaporte. “Eu vou lutar para essa debate acontecer em todas as cidades de Mato Grosso do  sul”.