Mãe e menina de 11 anos, que não tiveram a identidade revelada, foram mortas a tiros durante atentado na Aldeia Taquaperi, em Coronel Sapucaia, cidade a 380 km de Campo Grande. Um outro adolescente, 12 anos, foi levado em estado grave para hospital em Dourados. As motivações do crime podem ser religiosas.
Segundo o delegado Edgard Punsky, o atentado aconteceu por volta das 4 horas deste domingo (25). O pai das crianças foi o único que conseguiu fugir do local e se escondeu, por isso não sofreu nenhum ferimento.
“Estamos com um pouco de dificuldade de ouvi-lo porque ele não fala nada de português, uma liderança indígena está nos ajudando e aparentemente o atentado pode ter motivações religiosas. Já identificamos alguns suspeitos e estamos fazendo diligências”, explicou o titular da delegacia de Coronel Sapucaia.
O delegado contou que relatos são de que exista uma briga com uma família de indígenas do Paraguai. Conforme as informações, os paraguaios acreditam que as vítimas mexiam com magia negra e por isso praticaram o crime.
“Para eles essa questão é muito forte. Ainda não temos nada de concreto, mas a princípio a motivação seja religiosa sim. Mas só temos ele como testemunha e o menino que está em Dourados”, disse Punsky.
Ainda não se sabe quantos disparos atingiram as vítimas e nem qual a arma usada. Polícia segue investigando o caso.