Homem é preso após abater seis jacarés, porco monteiro e veado em cidade de MS

Você está visualizando atualmente Homem é preso após abater seis jacarés, porco monteiro e veado em cidade de MS
Seis carcaças de jacarés, uma de porco monteiro e uma de veado estavam no freezer do autor
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de julho de 2021

Rio Negro (MS)- A Polícia Militar Ambiental prendeu nesta quarta-feira (14), um homem de 50 anos de idade, flagrado em posse de animais silvestres que teriam sido abatidos ilegalmente.

O fato ocorreu na cidade de Rio Negro, distante cerca de 160 quilômetros da Capital do Estado. A Polícia chegou até o homem através de denuncias de caça ilegal e porte de armas.

No local o autor confessou o abate dos animais, mas relatou que seria para consumo próprio. No freezer, os policiais encontraram seis carcaças de jacarés, um porco Monteiro e um Veado Campeiro.

O homem entregou uma pistola .40, dois rifles calibre 22 com lunetas acopladas, quatro carregadores, 278 munições e três facas, materiais com os quais teria abatido os animais. Todo o material foi apreendido.

caca ilegal2
Homem ainda foi preso por porte ilegal de armas de fogo / Fotos: Divulgação PMA

Diante do flagrante, o indivíduo foi autuado e multado no valor de 30,5 mil reais e detido, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Pelo crime ambiental ele poderá pegar pena de seis meses a um ano de prisão e pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, de um a três anos de detenção.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular