Rio Negro (MS)- A Polícia Militar Ambiental prendeu nesta quarta-feira (14), um homem de 50 anos de idade, flagrado em posse de animais silvestres que teriam sido abatidos ilegalmente.
O fato ocorreu na cidade de Rio Negro, distante cerca de 160 quilômetros da Capital do Estado. A Polícia chegou até o homem através de denuncias de caça ilegal e porte de armas.
No local o autor confessou o abate dos animais, mas relatou que seria para consumo próprio. No freezer, os policiais encontraram seis carcaças de jacarés, um porco Monteiro e um Veado Campeiro.
O homem entregou uma pistola .40, dois rifles calibre 22 com lunetas acopladas, quatro carregadores, 278 munições e três facas, materiais com os quais teria abatido os animais. Todo o material foi apreendido.
Diante do flagrante, o indivíduo foi autuado e multado no valor de 30,5 mil reais e detido, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Pelo crime ambiental ele poderá pegar pena de seis meses a um ano de prisão e pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, de um a três anos de detenção.