Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde desta terça-feira (14), para socorrer um trabalhador rural que teve a mandíbula fraturada após levar um coice de burro, na fazenda onde trabalha na região do Pantanal do Paiaguás.
O acidente teria ocorrido no dia anterior e devido a evolução do quadro de saúde da vítima, que se acentuou com dor intensa e ainda devida a falta de recursos para atendimento médico e resgate no local, dificuldade de deslocamento via terrestre e fluvial até a cidade de Corumbá, foi acionado a aeronave BOMBEIRO 03 (PP-IMA) do Grupamento de Operações Aéreas (GOA/CBMMS) para realizar o resgate da vítima.
O deslocamento aéreo ocorreu em 40 minutos da cidade de Corumbá até a Fazenda São Miguel, local onde foi realizado o atendimento. A vítima encontrava-se consciente e orientada, queixando-se de muita dor na face.
Após os primeiros cuidados, a vítima foi transportada até o aeroporto de Corumbá. Uma Unidade de Resgate (UR) do CBMMS já aguardava para finalizar o transporte do aeroporto até uma unidade de saúde.
O homem agradeceu o atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de MS destacando que, se a aeronave não o tivesse atendido prontamente, o meio de transporte mais rápido seria o fluvial, com duração aproximada de 24 horas.