Corumbá (MS)- Um homem identificado como Roger Antônio Nascimento Arruda de 20 anos de idade, morreu na noite desta quinta-feira (3), após a motocicleta em que estava como passageiro, se envolver em um acidente de trânsito após fugirem de abordagem policial.
De acordo com o registro da ocorrência, a guarnição da Rádio Patrulha seguia pela rua Colombo com Frei Mariano onde verificava a denúncia sobre um caso de violência doméstica.
Autor e vítima não foram localizados no local indicado, e quando já retornavam sentido rua Antônio Maria, uma motocicleta com dois ocupantes passou pela guarnição, e que o condutor ao visualizar a viatura, teria empreendido fuga em alta velocidade.
Segundo as informações, o condutor teria durante a fuga, avançado o sinal vermelho e diante dos fatos, foi dado início a um acompanhamento tático. A dupla seguiu ainda em alta velocidade por diversas ruas do centro da cidade, desrespeitando a sinalização de trânsito e por diversas vezes quase colidiram com veículos que passavam, colocando em risco a vida de terceiros.
O condutor insistentemente desacatou as ordens de parada efetuadas pela guarnição que seguia com sinais luminosos e sonoros em acompanhamento dos indivíduos.
Depois de seguirem por diversas ruas do perímetro central, o condutor adentrou a rua América na contramão e ao passarem pela rotatória próximo a “Ilha do refúgio”, bateram no meio-fio e perderam o controle do veículo, que veio a colidir com uma viatura da Polícia Militar que seguia em sentido oposto e não participava da ocorrência.
Motorista e condutor teriam então ficado caídos ao solo, e de imediato a guarnição acionou o resgate do Corpo de Bombeiros., para socorro dos indivíduos bem como do policial militar que sofreu um corte no joelho.
Com a chegada do resgate, os dois indivíduos foram identificados como sendo um adolescente de 17 anos, que conduzia a motocicleta e um jovem de 20 anos, que estava na garupa da moto.
Todos foram encaminhados para atendimento médico no pronto-socorro de Corumbá, onde a guarnição foi informada que o indivíduo de 20 anos não resistiu a um traumatismo craniano que sofreu durante a queda e morreu.
Já o condutor do veículo, um adolescente de 17 anos, informou que teria empreendido fuga ao visualizar a viatura por não possuir habilitação e não querer “perder a moto”. Ele sofreu traumatismo na bacia e passaria por procedimento cirúrgico.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos de praxe. Nada de ilícito foi encontrado em posse dos dois indivíduos.