Corumbá (MS)- Quatro homens com idades de 19, 23, 26, 36 anos e uma mulher de 32, foram presos nesta sexta-feira (12), por policiais militares da Força Tática do 6º BPM, após denúncia indicar o roubo de uma caminhonete ocorrido na parte alta de Corumbá
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha MS, em posse das informações repassadas, a guarnição seguiu em diligência pela estrada do Jacadigo, nas proximidades da fronteira com a Bolívia, onde tiveram êxito em visualizar o automóvel roubado momentos antes.
Durante a abordagem, foi verificada a presença de três indivíduos no interior do carro que ao serem confrontados logo confessaram a participação no crime. Ele scontaram que levariam o veículo para o páis vizinho onde um homem de nacionalidade boliviana já aguardava para comprar o automóvel.
O trio foi encaminhado juntamente com a caminhonete para o plantão da 1ª DP de Corumbá.
Na delegacia em contato com a vítima, um senhor de 72 anos, relatou que foi abordado por dois indivíduos, um deles armado com um revólver e ameaçado de morte caso não entregasse a chave da caminhonete. Após entregar aos criminosos, foi amarrado e deixado em um cômodo da casa. A vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda.
Perguntado à vítima se reconhecia algum dos autores, respondeu que reconhecia o autor de 32 anos como sendo quem entrou na casa para realizar o roubo e ajudou a marra-lo. Além disso, recorda que na data de ontem, dia 11/02/2021, esse mesmo indivíduo o procurou juntamente com outro rapaz dizendo ter interesse em alugar o seu salão de festas. Que reconhecia também o autor de 26 anos, o qual conhecia por ter sido contratado para realizar obras em sua casa em ocasiões anteriores.
O autor de 26 anos, confessou ter sido o mentor do crime e indicado a vítima para os demais comparsas, e que aguardou do lado de fora pois sabia que seria reconhecido.
Em depoimento os autores apontaram ainda a participação de um quarto elemento identificado como “neguinho” que teria invadido a casa e abordado a vítima em posse da arma de fogo.
Em posse do endereço da casa do quarto indivíduo, os policiais seguiram até a rua Simão Bolivar, onde tiveram êxito de localizar o suspeito de 26 anos que após ser abordado negou a princípio ter participado do crime, mas acabou confessando e foi detido.
Dentro do imóvel os policiais ainda encontraram meio quilo de substância análoga a maconha que segundo o autor seria de sua propriedade e que a comercializaria. Ao detalhar sua participação no roubo, o indivíduo acabou por indicar a participação de um quinto elemento que efetuou a função de olheiro durante o roubo e também ficou responsável por esconder a arma utilizada.
A Guarnição deslocou então para uma residência localizada na Rua Republica da Bolívia onde foram atendidos por uma mulher de 32 anos. Foi esclarecido o motivo da presença da polícia e perguntado sobre a referida arma, a abordada entregou o revólver deixado pelo seu irmão, mas alegou que não sabia que a mesma foi utilizada em um crime.
A arma entregue estava dentro de uma mochila, a qual além da arma continha uma corrente de ouro que havia sido subtraída da vítima.
A arma calibre 38 com cinco munições intactas e numeração raspada juntamente com a droga, os pertences da vítima e os autores foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil onde o caso foi registrado e os autores permanecem a disposição da justiça.