Anastácio (MS)- Fiscalização de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal, aprendeu na noite desta quarta-feira (10), um carregamento contendo 492 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos, sem nenhuma comprovação regular de importação.
De acordo com informações da PRF, o flagrante ocorreu na BR-419 quando a equipe policial deu ordem de parada a uma Van. O veículo pertence a uma empresa que realizava o transporte dos 16 cidadãos bolivianos, na modalidade turismo de Ponta Porã até Corumbá.
Ao verificarem o conteúdo das bagagens, foi encontrado os aparelhos celulares, além de outros equipamentos eletrônicos sem o devido desembaraço aduaneiro, o que configurava em tese o crime de descaminho e, após a quantificação, bem como a devida individualização dos responsáveis por cada mercadoria, estas foram apreendidas.
Após a totalização dos itens, foi constatado aproximadamente: 492 celulares de marcas e modelos diversos; 11 tablets de marcas e modelos diversos e 6 receptores de TV.
Questionados a respeito dos fatos, todos afirmaram que compraram os eletrônicos no Paraguai na cidade de Pedro Juan Caballero e que levariam para a fronteira do Brasil com a Bolívia, com o intuito de revender no comércio local.
O material apreendido será encaminhado à Receita Federal que realizará os trâmites cabíveis.