Corumbá (MS)- O Comando do 6º Batalhão da Polícia Militar deu início nesta sexta-feira (5), a Operação Cidade Tranquila I.
A ação tem por objetivo coibir ilícitos como furtos, roubos, tráfico de drogas dentre outras práticas criminosas além de reduzir os índices de acidente de trânsito, de forma a garantir a ordem e a segurança de todos os cidadãos nos municípios de Corumbá e Ladário.
De acordo com informações do órgão, durante os dias de operação serão intensificadas as rondas e abordagens nos bairros e na área central das duas cidades. Para tanto, serão empregados o efetivo operacional e ainda do setor administrativo em escalas extras com finalidade de ampliar o quantitativo de viaturas dentro do serviço operacional.
A previsão é de que a Operação Cidade Tranquila I, se estenda até o dia 17 de fevereiro (quarta-feira de cinzas). Mesmo com o cancelamento do tradicional desfile das escolas de samba em Corumbá e as realização de festas e descida dos blocos carnavalescos em decorrência das medidas de contenção ao novo coronavírus, estima-se um aumento na circulação de pessoas nas cidades devido ao feriado prolongado e ainda a abertura do pesque-solte em Corumbá.
Toque de Recolher
O comando da Operação Cidade Tranquila I, reforça ainda que em virtude do decreto estadual 15.559 que estabeleceu a prorrogação do toque de recolher em todas as cidades do estado entre as 22 horas até as 05 da manhã, a ação contará com reforço de contingente das forças de segurança municipais de Corumbá e Ladário, para o efetivo cumprimento da determinação.
A Polícia Militar reforça ainda que mantém disponível 24 horas por dia o canal 190 para solicitações e realizações de denúncias.