Ladário (MS)- Policiais Civis da delegacia de Ladário em conjunto com o setor de Recaptura da Polícia Penal, deflagraram na manhã desta quarta-feira (3), a operação POENA.
Durante a ação foram presos 10 (dez) indivíduos que segundo informações, estariam foragidos da justiça, após romperam a tornozeleira eletrônica de monitoramento nas cidades de Ladário e Corumbá. Após levantamentos e diligências, os foragidos com idades entre 21 e 39 anos, e que respondem a condenações envolvendo crimes de roubo, furto qualificado, tráfico de drogas e homicídio foram detidos.
A Polícia Civil destaca ainda a prisão de um elemento com sentença de condenação definitiva por homicídio com pena de vinte anos e seis meses.
Os presos foram encaminhados ao presídio local, onde aguardarão as determinações da Justiça.
A Operação
O nome da operação é uma referência à Deusa romana “Poena”. A menção à divindade latina que aparece como mãe das Fúrias, sendo uma das Divindades Infernais e que é considerada a deusa do castigo, tem por escopo demonstrar aos infratores que suas condutas desregradas serão punidas em consonância com a lei.
A Polícia Civil ressalta que “o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante, mesmo em tempos de quarentena. É importante destacar que já foi implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 -9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário/MS”.