Rio de Janeiro (MS)- Profissionais de Educação da Rede Estadual do Rio de Janeiro, decidiram iniciar o que chamaram de “Greve pela Vida”, contra a volta às aulas presenciais no Estado, a medida foi definida após assembleia feita na última sexta-feira (29), junto ao Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe-RJ).
Ficou definido que o retorno presencial nas aulas será realizado apenas após a vacinação completa de todos os educadores.
Uma outra assembleia virtual, desta vez com a presença dos profissionais de educação da rede municipal de educação também deverá ser realizada. De acordo com o governo estadual, os profissionais começaram a ser convocados para o retorno presencial já em fevereiro para retorno em março das aulas presenciais.
Durante a reunião o sindicato definiu pela manutenção dos trabalhos sendo realizados de forma virtual, colocando em prática o planejamento pedagógico elaborado em 2020 junta da comunidade escolar em caso emergencial para o enfrentamento da covid-19 e como forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus por parte dos profissionais de educação.