Campo Grande (MS)- A bebê recém-nascida, abandonada dentro de uma sacola plástica na calçada de uma casa no bairro Guanandi em Campo Grande, passa bem e recebeu o nome de Aurora. O nome foi dado pelos profissionais de saúde do Hospital Universitário, onde permanece recebendo além dos cuidados médicos, muito carinho dos servidores.
De acordo com o boletim médico, seu quadro de saúde é considerado estável e tem sido alimentada através do banco de leite materno do próprio hospital.
A menina está pesando 2,100 quilos e não existe até o momento uma previsão de alta, uma vez que é necessário aguardar os resultados dos exames realizados na unidade.
O nome escolhido pelos servidores é apenas uma forma carinhosa para tratar a bebê, ele não será incluído em seus documentos “É apesar uma forma carinhosa de tratar a recém-nascida”.
Abandono de Incapaz
A criança com aproximadamente dois dias de vida foi deixada na calçada de uma casa nesta sexta-feira (29), no bairro Guanandi, em Campo Grande. Uma moradora foi quem encontrou a criança.
A Delegacia Especializa de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), está a frente das investigações que apura agora quem é a mãe da menina e o responsável pelo abandono.
Conforme explicou em entrevista a delegada responsável pelo caso, o abandono poderia ser evitado caso a mãe realizasse a entrega voluntária da criança ao programa mantido pela justiça com amparo legal para adoção.
Sancionada em novembro do ano passado, existe também uma lei estadual que obriga a divulgação de informações afixadas em lugar visível sobre como entregar um filho para adoção em todas as unidades de saúde e hospitais.