Corumbá chega a 170 mortes por Covid-19

Você está visualizando atualmente Corumbá chega a 170 mortes por Covid-19
Cidade ainda mantém um dos maiores índices de mortalidade do Estado
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de novembro de 2020

Corumbá (MS)- O Município de Corumbá chegou a triste marca de 170 mortes ocasionadas em decorrência da Covid-19.

Os números constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde desta quinta-feira (19). De acordo com informações, nos 19 primeiros dias de novembro foram 11 óbitos registrados.

Apesar do número representar uma queda de mortes em relação ao mesmo período de outubro, os registros de óbitos demonstram que a doença ainda segue com força na região e demanda cuidado.

Outra preocupação se deve ao fato de que mais da metade das vítimas que faleceram em novembro na cidade, não apresentavam nenhuma comorbidade que justifique o agravamento da doença. Dos 11 óbitos, seis não possuíam doenças pré-existentes relatada e o número de mortes ainda é considerada mantendo a cidade com um dos maiores índices de mortalidade pela Covid-19 no Estado.

O número pode ser ainda maior, já que 186 exames aguardam a liberação dos resultados.

boletim

Contaminação

Ainda conforme o boletim da Secretaria Municipal, já são 5.214 casos confirmados da doença sendo 132 profissionais da saúde e 378 internos do Presídio de Corumbá. A boa notícia fica por conta do número de pessoas recuperadas, 4.885 pacientes venceram a doença o que representa 93,69% de cura.

No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual nesta quinta-feira (19), Corumbá apareceu como o segundo município com maior número de casos registrados nas últimas 24 horas, com 34 novos casos, ficando atrás apenas da Capital Campo Grande.

Taxa de Ocupação

Dos 37 leitos clínicos disponíveis para o tratamento de pacientes com sintomas mais moderados da Covid-19, 18 estão ocupados e 19 disponíveis. Já os leitos em UTI possuem oito pacientes internados sendo sete sendo mantidos em ventilação mecânica e apenas um sem necessidade de suporte respiratório.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular