PUBLICIDADE
Bombeiros combatem dois incêndios em amontoados de lixo em vias de Corumbá

fogo

Militares do Corpo de Bombeiros combateram dois incêndios em amontoados de lixo descartados em vias públicas de Corumbá nesta quinta-feira (5). As ocorrências foram registradas em intervalos de poucas horas e mobilizaram equipes com viaturas de combate a incêndio.

O primeiro chamado ocorreu por volta das 15h, na Rua Joaquim Murtinho, nas proximidades do cruzamento com a Rua Ladário. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou restos de podas de árvores e lixo acumulado em chamas. Segundo os bombeiros, o fogo apresentava labaredas altas e liberava grande volume de fumaça, o que reduzia a visibilidade e afetava o trânsito na região.

Para controlar o incêndio, os militares realizaram combate direto às chamas e posteriormente o rescaldo da área. Cerca de 200 litros de água foram utilizados durante o atendimento.

Horas depois, às 20h50, uma nova equipe foi acionada para outra ocorrência na Alameda Anita Garibaldi, no bairro Cristo. No local, o fogo atingia lixo doméstico, material orgânico e móveis descartados que estavam acumulados na calçada, próximo a um terreno baldio.

Os bombeiros fizeram a extinção das chamas e o rescaldo do material queimado. Aproximadamente 300 litros de água foram empregados na operação.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, somente em 2026 já foram contabilizados cerca de 40 atendimentos envolvendo incêndios em terrenos baldios ou em montes de lixo descartados irregularmente nas áreas urbanas de Corumbá e Ladário.

A corporação orienta que resíduos como restos de poda, lixo doméstico, móveis e materiais orgânicos sejam encaminhados aos pontos corretos de coleta. O descarte irregular em calçadas e terrenos pode provocar incêndios, produzir fumaça intensa e gerar riscos à população e ao trânsito.

PUBLICIDADE
andorinha

Veja também