Corumbá (MS)- Dois cidadãos de nacionalidade boliviana foram detidos com mais de R$ 1,5 milhão de reais em dinheiro, na manhã desta segunda-feira (19), quando tentavam ingressar com o montante escondido em três malas de viagem.
Os autores de 30 e 20 anos, estavam em um taxi boliviano. De acordo com informações, os indivíduos chegaram a atravessar a fronteira, mas devido ao fato as eleições presidenciais na Bolívia, a fronteira estava fechada e precisaram retornar.
Ao passarem pela fiscalização acabaram abordados e o dinheiro encontrado no interior das malas. Os indivíduos juntamente com o dinheiro apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá e levou toda manhã e parte da tarde para ser contabilizado, totalizando R$ 1.556.910,00 em espécie não declarados.
Ao serem questionados sobre a procedência dos valores e o seu destino, ambos informaram desconhecerem o fato. Os bolivianos foram autuados a principio pelo crime de evasão de divisas.
A Alfândega da Receita Federal do Brasil em Corumbá/MS reitera que o fortalecimento da fiscalização na fronteira terrestre brasileira é condição necessária para que o país possa combater diversos crimes que ocorrem rotineiramente, a exemplo do tráfico de drogas, do contrabando e descaminho e da evasão de divisas.