Moraes autoriza visitas de aliados a Bolsonaro na prisão e estabelece condições
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta sexta-feira (30) que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba visitas de aliados enquanto permanece detido.
No despacho assinado por Moraes foram definidas visitas em datas específicas em fevereiro, com a presença de senadores e deputados ligados ao ex-presidente.
No dia 18 de fevereiro, os senadores Bruno Bonetti, do PL do Rio de Janeiro, e Carlos Portinho, também do PL do Rio de Janeiro, poderão visitar o ex-presidente na unidade onde ele está recolhido.
As visitas dos deputados federais Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, e Sanderson, do PL do Rio Grande do Sul, foram autorizadas para o dia 21 de fevereiro.
Em decisão anterior, tomada em 15 de janeiro, Moraes determinou a transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para o 19º Batalhão da Polícia Militar, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda.
O espaço para o qual o ex-presidente foi deslocado é conhecido como Papudinha e é destinado a presos considerados especiais, entre eles policiais, advogados e juízes.
Além da permissão para receber visitantes, o ministro autorizou o atendimento médico particular ao ex-presidente, com a possibilidade de deslocamento a hospitais em caso de emergência, e também autorizou o fornecimento de refeições especiais durante o período de custódia.
As medidas e as autorizações constam das decisões assinadas pelo ministro Alexandre de Moraes e passam a vigorar conforme os prazos e condições estipulados nas determinações judiciais.

