Corinthians e Internacional fecham acordo para empréstimo de Félix Torres

Diretores do Corinthians e Internacional apertando as mãos para fechar acordo de empréstimo de Félix Torres.

Corinthians e Internacional selam acordo para empréstimo de zagueiro Félix Torres por um ano

O Corinthians e o Internacional chegaram a um acordo para o empréstimo do zagueiro equatoriano Félix Torres. O jogador, de 28 anos, defenderá o clube gaúcho por um ano, com passe fixado. Os detalhes burocráticos para o anúncio oficial da contratação estão em fase final de resolução.

A negociação, conforme apuração do Globo Esporte, foi intermediada por Fabinho Soldado, que comanda o departamento de futebol do Internacional. Félix Torres, com contrato com o Corinthians até 2027, não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior para a temporada.

A saída do zagueiro estava em pauta desde o fim do ano passado, com o clube paulista buscando liberá-lo para 2026. O jogador chegou a ser cogitado em negociações com outros clubes, como São Paulo e Botafogo, mas os acordos não avançaram.

Liberação de Félix Torres abre espaço para reforços no Corinthians

O empréstimo de Félix Torres também impacta as finanças do Corinthians, que busca quitar um transferban de cerca de R$ 33,4 milhões ao Santos Laguna, do México, para derrubar uma punição imposta pela FIFA em agosto de 2025. Essa dívida refere-se à contratação do zagueiro em 2024, na gestão do ex-presidente Augusto Melo.

Com a liberação de Félix Torres, o Corinthians já acertou a contratação do defensor Gabriel Paulista, que rescindiu contrato com o Besiktas, da Turquia. Assim que o transferban for resolvido, Gabriel Paulista realizará exames médicos e assinará contrato com o Timão.

Além disso, o diretor Marcelo Paz trabalha para garantir a permanência do volante Maycon, que interessa ao Atlético-MG e solicitou uma reunião para definir seu futuro.

PUBLICIDADE
andorinha Félix Torres

Veja também