Moraes autoriza filhos de Bolsonaro a visitá-lo durante internação

news 155039 1766612199

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quarta-feira, 24, que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro tenham acesso ao quarto durante o período em que ele permanecer internado no Hospital DF Star em Brasília para a cirurgia de hérnias inguinais marcada para quinta-feira, 25.

Visitas autorizadas e limitações

Na decisão consta a permissão para a entrada de Carlos Bolsonaro, ex-vereador do Rio de Janeiro filiado ao PL, do senador Flávio Bolsonaro, do vereador de Balneário Camboriú Jair Renan Bolsonaro e de Laura Bolsonaro, filha mais nova do ex-presidente.

O ministro ressalta que os familiares devem respeitar as regras do hospital quanto aos horários de visita e que está proibida a entrada, no quarto de Bolsonaro, de computadores, telefones celulares ou quaisquer outros dispositivos eletrônicos. Outras visitas que eventualmente se fizerem necessárias dependem de autorização do Supremo Tribunal Federal.

Segurança, internação e situação judicial

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em razão da condenação pela participação na trama golpista, e teve a autorização para se submeter ao procedimento cirúrgico concedida por Moraes.

De acordo com as informações registradas na decisão, o ex-presidente foi conduzido pela Polícia Federal até o hospital na quarta-feira para a realização dos exames pré-operatórios e foi internado por volta das 9h30 da manhã, acompanhado da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.

A vigilância será mantida 24 horas por dia com a presença de dois agentes na porta do quarto, além de outras equipes posicionadas dentro e fora do hospital, conforme determinação do ministro do STF.

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também