Centro de Convivência reúne idosos em confraternização de fim de ano
A confraternização de Natal e Ano-Novo realizada pelo Centro de Convivência dos Idosos reuniu participantes do serviço que hoje conta com quase 400 cadastrados, consolidando o local como espaço de socialização e aprendizado.
A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, participou do encontro, realçando o papel dos idosos nas ações desenvolvidas ao longo do ano e agradecendo o apoio de instituições parceiras.
“Vocês são o motivo de estarmos, no nosso dia a dia, empenhados, trabalhando e proporcionando momentos de alegria durante todo o ano”

Durante a atividade, Bia Cavassa citou como exemplo dos resultados do trabalho a história de uma frequentadora que foi alfabetizada no próprio Centro, argumento usado para reafirmar a importância das iniciativas e o compromisso com a ampliação das ações voltadas à população idosa.
“Tenho certeza de que 2026 será muito melhor, porque vamos colher os frutos do nosso esforço”
O coordenador do CCI, Donizete Cardoso, destacou o caráter de agradecimento do encontro e registrou a intenção de manter e aprimorar os serviços oferecidos aos participantes.
“Esperamos contar com vocês no ano que vem. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance e pretendemos melhorar cada vez mais”
Atividades, requisitos e objetivos
O Centro mantém cadastro de quase 400 idosos e exige, para participação, idade superior a 60 anos e apresentação de documento pessoal, conforme as regras de ingresso.
São oferecidas atividades variadas entre alfabetização, ioga, dança, jogos, contação de histórias, inclusão digital, artesanato, coral, massoterapia e consultas médicas mensais, todas integradas à proposta de promoção da qualidade de vida.
Consolidado como espaço de socialização, aprendizado e fortalecimento de vínculos, o Centro de Convivência dos Idosos tem como objetivo assegurar um envelhecimento digno por meio de ações articuladas nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, esporte e lazer, em conformidade com as diretrizes do Estatuto do Idoso.
Confira a galeria de imagens
