Gestante é morta e tem bebê arrancado da barriga com estilete em Santa Catarina

Você está visualizando atualmente Gestante é morta e tem bebê arrancado da barriga com estilete em Santa Catarina
Corpo da jovem foi encontrado no galpão de uma cerâmica
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de agosto de 2020

O corpo de uma mulher de 24 anos foi encontrado em uma cerâmica desativada em Canelinha, na Grande Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (28). Segundo a Polícia Civil,ela estava grávida, foi morta a tijoladas e tinha cortes na barriga provocados por estilete. A suspeita é que uma amiga da vítima, de 26 anos, tenha feito uma emboscada para cometer o assassinato e ficar com a recém-nascida. Ferida, a bebê foi levada a um hospital pela suspeita e o marido. Ambos foram presos.

O delegado Paulo Alexandre Freyesleben e Silva disse que a mulher confessou o crime e que ele foi premeditado. A identificação do casal preso não foi divulgada por causa da Lei de Abuso de Autoridade. Até as 16h, nenhum advogado havia se apresentado para fazer a defesa dela.

A bebê foi internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Segundo uma amiga da vítima informou ao G1 SC, o nascimento da menina estava previsto para 22 de setembro.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

O nome da grávida morta não foi divulgado pelo G1 SC pois há risco que se chegue assim à identidade da recém-nascida, que tem o direito à preservação da identidade garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).