Corumbá (MS)- O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja e o atual prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, ambos do PSDB, passaram por uma tremenda saía justa na manhã desta terça-feira (18), ao participarem, ao lado do Presidente da República, Jair Bolsonaro, da solenidade de inauguração do novo Sistema de Monitoramento Aéreo em Corumbá.
Durante a fala das autoridades, ambos receberam uma sonora vaia de populares que acompanhavam a solenidade após o próprio presidente, autorizar a entrada de apoiadores e simpatizantes que acompanhavam o evento do alambrado do Aeroporto internacional.
A situação foi mais constrangedora para o governador Reinaldo Azambuja, que recebeu a palavra e ao chegar no microfone, ouviu da população palavras de ordem como “fora, fora” e “mentiroso”.
Apesar das vaias, Azambuja prosseguiu com o breve discurso onde agradeceu o apoio do Governo Federal no combate as queimadas no Pantanal e solicitou ao presidente Jair Bolsonaro, para intervir na reativação da malha ferroviária Oeste.
Os populares ainda gritaram “leva o Azambuja”, quando foi anunciada que a Polícia Federal realizaria uma simulação de intervenção em solo de uma suposta aeronave interceptada pelo radar e escoltada por aeronaves caças até a pista de pouso do aeroporto.
Já o atual prefeito de Corumbá ouviu as vaias quando cumprimentado pelo governador do estado como pelo próprio presidente, porém, ao chefe do executivo municipal não foi oferecida a oportunidade de falar ao microfone.
Fala do presidente começa a partir dos 31:40