Corumbá (MS)- Mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina para o tratamento médico de pacientes acometidos pela Covid-19.
A declaração desta vez ocorreu em durante a solenidade de inauguração do novo Sistema de Monitoramento Aéreo da FAB em Corumbá, na manhã desta terça-feira (18).
Apesar da ausência de comprovação cientifica sobre a eficácia da medicação, o chefe do executivo durante sua fala destacou que a prescrição médica da fórmula teria salvo muitas vidas durante a pandemia. Ele agradeceu nominalmente ao Deputado Luis Ovando, médico e que desde o início tem parecer favorável ao uso da formulação para o combate à doença já nos primeiros sintomas.
_”Saúdo também o deputado Luís Ovando que esteve junto conosco desde o começo nesta questão da hidroxicloroquina, um remédio para algumas coisas, mas que serviu também para que vidas fossem salvas, de todos aqueles que foram acometidos da Covid-19″, afirmou o presidente._
Esta não foi a primeira vez que Bolsonaro se manifesta a favor do medicamento durante atos oficiais do governo. Recentemente em evento realizado no Tocantins, o presidente chegou a apresentar números (sem comprovação), de que o uso da Cloroquina teria evitado a morte de pelo menos 100 mil pessoas.
O número, no entanto, é o mesmo atingido pelo Brasil recentemente, mas na constatação de óbitos em decorrência do novo coronavírus. Bolsonaro já contraiu a Covid-19 conforme anunciou no dia 07 de julho e permaneceu em tratamento sem a necessidade de internação, mantendo o distanciamento social no Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente da república.