Pai e irmãos de Neno Razuk são presos em operação do Gaeco

gaeco ddos
Viatura do Choque na casa dos pais de Neno Razuk, em Dourados. (Foto: Marcos Morandi, Jornal Midiamax)

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco/MPMS) deflagrou operação nesta terça-feira (25/11/2025) em Campo Grande, Dourados e Corumbá, que levou à prisão de Roberto Razuk, pai do deputado estadual Neno Razuk (PL), e de seus irmãos Rafael e Jorge Razuk. A ação também cumpriu mandados contra Rhiad Abdulahad, o empresário Sérgio Donizete Balthazar e Samuel.

Segundo o Gaeco, Neno Razuk é apontado como líder de organização criminosa que utilizava policiais militares como gerentes para controlar o jogo do bicho em Mato Grosso do Sul.

Detalhes da operação

Em Dourados, uma viatura do Batalhão de Choque apreendeu malotes na residência de Roberto Razuk e da ex-prefeita Délia Razuk. Também houve cumprimento de mandados na casa de Sérgio Balthazar, proprietário da empresa Criativa Technology e amigo próximo da família. A empresa havia ingressado na Justiça para tentar derrubar uma licitação de R$ 54 milhões da Lotesul, cujas custas iniciais foram pagas por Roberto Razuk.

Na Capital, agentes cumpriram mandados na casa do chefe de gabinete de Neno Razuk e no escritório de Rhiad Abdulahad. Já em Corumbá, policiais buscam dar cumprimento ao mandado de prisão contra um indivíduo, apontado como gerente do jogo do bicho na região.

👉 📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram