Cruzeiro domina o Corinthians no Mineirão e garante vaga direta na Libertadores
O Cruzeiro dominou o Corinthians no Mineirão e garantiu vaga direta na próxima Libertadores ao vencer por 3 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
A vitória da Raposa serviu como uma prévia da semifinal da Copa do Brasil a ser disputada entre as mesmas equipes, e levou o time mineiro aos 68 pontos na tabela. O Corinthians permaneceu com 45 pontos, na 10ª colocação, e vê cada vez mais distante a aproximação ao G7.
O primeiro tempo iniciou com chances de ambos os lados, mas com superioridade cruzeirense. Aos três minutos, Matheus Pereira lançou Arroyo pela esquerda e o atacante finalizou com perigo. Ainda no início, Villalba perdeu oportunidade na pequena área após cobrança de escanteio.
Aos 25 minutos, em jogada construída por Matheus Pereira, Christian recebeu e cruzou; Felipe Longo fez boa defesa no primeiro chute de Arroyo, mas no rebote Kaio Jorge, sozinho, colocou no canto esquerdo e abriu o marcador para o Cruzeiro.
Antes do intervalo, Lucas Silva incomodou com finalização de fora da área, enquanto o Corinthians teve dificuldade em criar chances claras com a bola no pé.
No retorno para o segundo tempo, Dorival Júnior ajustou a linha defensiva do Corinthians, mas sofreu o segundo gol aos dois minutos. Arroyo recebeu pela esquerda e cruzou, houve desvio de Tchoca, e Kaio Jorge aproveitou o rebote para ampliar o placar.
O Timão chegou a assustar aos 13 minutos quando Matheuzinho cruzou e Yuri Alberto testou por cima do travessão. Kaio Jorge ainda teve chance de marcar novamente, mas esbarrou em boa defesa de Felipe Longo.
O terceiro gol saiu em contra-ataque, com Kaio Jorge conduzindo desde o meio de campo e servindo Arroyo, que bateu forte no ângulo. Felipe Longo tocou na bola, mas não evitou o 3 a 0.
Com a vantagem ampla, o Cruzeiro passou a administrar o resultado, permitindo que o Corinthians tivesse mais posse sem gerar riscos efetivos. No fim, o Alvinegro ficou com um jogador a menos após expulsão de Martínez por atingir Matheus Pereira.
Na próxima rodada, o Cruzeiro irá enfrentar o Ceará, fora de casa, no sábado (29), às 21h (de Brasília). Enquanto isso, o Corinthians recebe o Botafogo no domingo (30), às 16h (de Brasília)
Ficha técnica Cruzeiro x Corinthians
Motivo 35ª rodada do Brasileirão
Estádio Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro Alex Gomes Stéfano
Escalação do Cruzeiro Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki (Kaua Prates); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Matheus Pereira; Christian (Japa), Arroyo (Sinisterra), Kaio Jorge (Gabi)
Escalação do Corinthians Felipe Longo; João Pedro, Gustavo Henrique, Angileri (André); Matheuzinho, Raniele (Carrillo), Bidon (Dieguinho), Hugo; Garro (Martinez), Gui Negão (Vitinho), Yuri Alberto
Gols Kaio Jorge 2 e Arroyo para o Cruzeiro
Cartões amarelos Romero, Fabrício Bruno e Arroyo do Cruzeiro; Matheuzinho do Corinthians
Cartões vermelhos Martínez do Corinthians
