A tentativa do prefeito de Corumbá de pegar uma “sombra” na entrega de títulos definitivos aos produtores da agricultura familiar nos Assentamentos Tamarineiro II e Paiolzinho, literalmente fracassou.
O nítido objetivo de aparecer como coadjuvante em ato do Governo Federal em pleno ano eleitoral, foi abordado na manhã desta sexta-feira (3), no blog Opinião do site Folha MS. Em contato com a Assessoria do Incra, o órgão informou que por determinação da presidência, enviou um ofício à Prefeitura de Corumbá, informando sobre o cancelamento da entrega dos títulos promovida no Paço Municipal.
Em relação ao “apoio” de deslocamento que supostamente a prefeitura usou para justificar a sua participação no ato que é de competência exclusiva do Governo Federal, o Incra ressaltou que possui estrutura própria para a realização de todas as suas ações junto aos assentamentos federais.
O órgão destacou ainda que prova disso é que somente nesta sexta-feira (3), a Ministra Tereza Cristina esteve pessoalmente no Estado para entrega dos títulos e também de viaturas que deverão reforçar a frota das superintendências em Mato Grosso do Sul.
Por fim, o Incra reforçou que não autoriza qualquer tipo de promoção pessoal seja de seus servidores ou de terceiros nas ações de sua competência e que tem alertado essas recomendações a todos os seus servidores para o cumprimento irrestrito das determinações, especialmente em período eleitoral.
Confira a nota na íntegra
A Superintendência Regional do Incra no Mato Grosso do Sul informa que possui estrutura própria para a realização de todas as suas ações junto aos assentamentos federais. Tal estrutura vem sendo reforçada pelo Governo com a entrega de novas viaturas para o desenvolvimento do trabalho de campo, como ocorreu nesta sexta-feira, em Campo Grande, com a presença da ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho.
Nesta quinta-feira (2) o Incra enviou, por determinação da Presidência, à Prefeitura Municipal de Corumbá um ofício informando sobre o cancelamento da entrega dos títulos naquela data.
O Incra não autoriza qualquer tipo de promoção pessoal, seja de servidores ou de terceiros em ações da autarquia. E reforça as recomendações a todos os servidores para que fiquem atentos ao cumprimento irrestrito da legislação, em especial no período eleitoral.