Vereador reivindica obras de pavimentação em bairros da cidade

Você está visualizando atualmente Vereador reivindica obras de pavimentação em bairros da cidade
Solicitação foi feita pelo vereador Haroldo Cavassa
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de junho de 2020

A execução de obras de pavimentação de vias públicas na área urbana de Corumbá é o que está reivindicando o vereador Haroldo Cavassa, para propiciar melhor qualidade de vida aos moradores, valorização dos imóveis, bem como permitir boas condições de tráfego tanto de veículos como de pedestres.

Os pedidos foram feitos durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, direcionados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópias ao prefeito Marcelo Iunes.

Uma das reivindicações de Haroldo se refere à pavimentação da Rua Barão do Melgaço, subindo a Alameda Rubi, no Bairro Centro América, em atendimento a pedidos dos moradores, já que é uma das ligações da parte alta com a parte baixa da cidade.

O vereador explicou que “os próprios moradores tentam arrumar a rua para minimizar os transtornos ocasionados sempre que as chuvas chegam, inclusive trechos do morro já cedeu, causando acidentes devido ao desnível da localidade. É necessário o serviço de lajotamento, rede de esgoto (caso haja), implantação de meio-fio, além da passagem regular do caminhão da coleta de lixo que não consegue adentrar no local, devido às más condições da rua”.

Ainda para atender a comunidade do Centro América, Haroldo está pedindo a pavimentação da Rua Tancredo Neves, esquina com a Diamantino. “Visitamos o local e constatamos irregularidades que dificultam o trânsito de veículos e pedestres”, cita. Lembra também a poeira durante períodos de seca, bem como a lama e surgimento de valetas, em épocas de chuvas.

Outra solicitação feita durante sessão da Câmara se refere à pavimentação de uma alameda sem denominação atrás da Escola Clio Proença, com entrada pela Rua José B. Maciel, tendo em seu entorno as ruas Cyríaco de Toledo, Bernardino Alves de Couto e Edu Rocha, bem como de outra alameda sem denominação com a entrada pela Rua Bernardino Alves de Couto, tendo em seu entorno as ruas Cyríaco de Toledo, João Bosco da Mota e Edu Rocha. As obras, conforme Haroldo, vão melhorar a qualidade de vida de todos, com reflexos positivos no trânsito de veículos e pedestres.

Limpeza

Por outro lado, o vereador está pedindo também à pasta de Infraestrutura, a limpeza, remoção de galhos, retirada de lixo e outros materiais acumulados na Rua Albuquerque, esquina com a Alameda Rubi, no Bairro Centro América.

“Os moradores justificam o lixo como consequência da espera pela coleta específica de galharias e outros resíduos que deveriam ser recolhidos pelas equipes que fazem esse serviço. Como não tem ocorrido, o lixo tem se acumulado no local”, explicou, cobrando também fiscalização em torno de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Solicitou ainda a limpeza na região da Rua João Bosco da Motta, entre as ruas 21 de Setembro de Luís Feitosa Rodrigues, no Guató. Observou que há muito lixo acumulado na região que fica próxima à Unidade de Pronto Atendimento do bairro, com riscos também de proliferação do Aedes aegypti, e que é preciso identificar a punir os responsáveis pelo descarte inadequado do lixo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular