Uma onça-pintada foi registrada em pleno ataque a um jacaré no Pantanal sul-mato-grossense. O felino surgiu de forma repentina da água e investiu contra o réptil que descansava em uma pequena ilha de terra. O flagrante foi feito pelo médico, biólogo e fotógrafo Andrés Clausen, de 29 anos, que acompanhava a vida selvagem da região.
O vídeo mostra a força da onça-pintada conhecido na região como Ousado. Sobrevivente de um dos piores incêndios já enfrentados no Pantanal, ele é considerado um dos maiores e mais habilidoso predador da região.
Clausen, que já visitou mais de 50 países em suas viagens, destacou a surpresa de presenciar um episódio tão marcante no bioma brasileiro.
Registro no bioma pantaneiro
Durante a expedição, o pesquisador relatou a intensidade da experiência. “O momento mais impactante de toda a minha vida”, afirmou. O ataque, reforça a imponência da onça-pintada como predador de topo e a riqueza natural do Pantanal, considerado um dos ecossistemas mais preservados do planeta.

O registro soma-se a outros flagrantes que evidenciam a importância da preservação do bioma, onde interações entre espécies revelam a dinâmica da vida selvagem em estado natural.