Programa Povo das Águas leva atendimentos a ribeirinhos do Taquari a partir de 7 de outubro

No momento, você está visualizando Programa Povo das Águas leva atendimentos a ribeirinhos do Taquari a partir de 7 de outubro
O Povo das Aguas Atendeu dos dias 16- a 22 de Março, as comunidades riberinhas do Pantanal Sul Mato-grossense A equipe conta com 22 servidores e disponibiliza serviço médico, vacinação, odontologia, vacinação de cães e gatos, servidora da Educação, três servidores do CRAS Itinerante, psicólogo, cadastradora do CRAS 1 para atualizar os cadastros sociais e uma da assistência social; servidora da Fundação de Turismo do Pantanal.
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de outubro de 2025

A Prefeitura de Corumbá, por meio do Programa Social Povo das Águas, inicia na próxima terça-feira (7) uma nova etapa de atendimentos às famílias ribeirinhas da região do Taquari, no Médio Pantanal. A iniciativa, realizada com recursos próprios do Município, é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

A programação seguirá até o dia 12 de outubro, contemplando diferentes comunidades da região.

Cronograma de atendimentos

  • Terça-feira (7/10) – Colônia Rio Negro, na Casa do João Banana – 8h às 12h
  • Quarta-feira (8/10) – Casa do Alexandre (Pelé), região da Colônia do Cedrinho e Corixão – 8h às 12h
  • Quinta-feira (9/10) – Colônia do Bracinho, na Escola Sebastião Rolon – 8h às 12h
  • Sexta-feira (10/10) – Colônia do Cedro, na Escola Nazaré – 8h às 12h
  • Sábado (11/10) – Colônia São Domingos/Comunidade do Porto Sagrado, na Escola Santa Aurélia – 8h às 12h
  • Domingo (12/10) – Colônia São Domingos/Comunidade do Porto Figueira, também na Escola Santa Aurélia – 8h às 12h

Sobre o Povo das Águas

Criado em 2009, o Povo das Águas leva serviços públicos essenciais a populações que vivem em áreas de difícil acesso, promovendo bem-estar, cidadania e inclusão social. A equipe multidisciplinar é formada por profissionais de saúde, assistência social e educação, além de ações de desenvolvimento comunitário sustentável e distribuição de benefícios eventuais.

Amparado pela Lei Municipal nº 2.263/2012, o programa é resultado da parceria entre poder público, sociedade civil organizada e colaboradores, garantindo acesso a políticas públicas de qualidade às comunidades ribeirinhas do Pantanal.

A Prefeitura reforça o compromisso de assegurar dignidade e atendimento integral aos moradores de regiões remotas, aproximando serviços e fortalecendo vínculos sociais.

babybeef