Corumbá (MS)- Apesar de confirmar um aumento considerável no índice de entrada de pessoas através do transporte clandestino na cidade de Corumbá, a prefeitura não tem uma data definida para abertura da Rodoviária, que segundo o próprio município, seria uma forma de trazer mais efetividade no controle de quem chega na região.
A informação da ausência de uma data específica para reabertura, foi dada na transmissão online feita pela prefeitura nesta sexta-feira (29). Na ocasião, o Secretário Municipal de Governo, Cassio Costa Marques, disse que o assunto está em pauta, mas ainda segue indefinido.
Ainda conforme o secretário, a reabertura se torna algo inevitável, com a retomada do funcionamento dos trabalhos ambulatoriais realizados pelo Governo do Estado em Campo Grande, onde muitas pessoas terão a necessidade de deslocamento até a capital.
O fechamento da rodoviária foi determinado por decreto no dia 23 de março. A medida gerou um aumento do fluxo de pessoas que entram na cidade por meio de transporte clandestino, as chamadas “Carona amiga”, e dificultam o controle realizado pelos servidores que atuam na barreira Sanitária.
350 pessoas monitoras
Na live, o secretário municipal de saúde, Rogério Leite, destacou também os trabalhos que tem sido efetivados na cidade para tentar conter o avanço da doença. Mesmo com todos os esforços, até esta sexta-feira (29), 26 pessoas já tinham sido contaminadas em Corumbá, a maioria infectadas por transmissão comunitária, quando não é mais possível traçar como a pessoa contraiu a doença.
Outras 350 pessoas que tiveram contato com os casos já confirmados, seguem sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.