Foragido por duplo homicídio no ES é preso em Corumbá por furto de fiação

Foragido por duplo homicídio no ES é preso em Corumbá após furtar fios de cobre na zona rural.
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de agosto de 2025

Um homem de 40 anos, identificado como Vinícius Santos de Almeida, foi preso na manhã deste sábado (2) após ser flagrado furtando fios de cobre em uma área próxima à base da PRF, na rodovia Ramon Gomes, em Corumbá. A abordagem ocorreu por volta das 7h, após denúncia de populares que avistaram o suspeito agindo nas imediações do Posto Fiscal Esdras, na fronteira com a Bolívia.

De acordo com a equipe da Polícia Militar que atua no reforço do policiamento da unidade, diversas pessoas relataram a presença de um indivíduo com camiseta escura e short, arrancando cabos de energia às margens da estrada. Durante patrulhamento, os policiais localizaram um homem com as mesmas características, carregando uma mochila preta. Ao perceber a viatura, ele abandonou a bolsa e tentou disfarçar o nervosismo, mas acabou abordado.

Dentro da mochila, os policiais encontraram grande quantidade de fios de cobre espessos. Próximo dali, também foram recolhidos mais cabos acondicionados em uma caixa de papelão. Questionado sobre a procedência dos materiais e se haviam sido furtados, o homem preferiu não responder. Além disso, apresentou inicialmente documentos falsos e estava visivelmente alterado, segundo o boletim de ocorrência.

Foragido por duplo homicídio no ES é preso em Corumbá após furtar fios de cobre na zona rural.
Autor é foragido da justiça e se apresentou com nome falso

Na delegacia, a verdadeira identidade do suspeito foi descoberta: Vinícius é foragido da Justiça do Espírito Santo e responde por um duplo homicídio ocorrido em 2022, no município de Aracruz. As vítimas, de acordo com investigações da época, foram executadas em um cafezal da zona rural, em um crime relacionado ao tráfico de drogas. Havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Conforme informações levantadas pela reportagem, Vinícius também seria o responsável por uma série de furtos de cabos e fiação registrados recentemente nas cidades de Corumbá e Ladário. Os casos têm gerado prejuízos e interrupções de serviços, principalmente em áreas públicas e unidades de atendimento.

O homem foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da ordem judicial e deve responder também pelos crimes de furto qualificado e falsidade ideológica.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram