Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de quarta-feira (30), em Dourados, após golpear o padrasto com um machado durante uma situação de violência doméstica. Conforme o boletim de ocorrência, ele relatou à polícia que agiu para defender a mãe, que estava sendo agredida pelo companheiro com um pedaço de pau.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 22h, quando o homem, identificado como Clanderson Vilhalva Arce, teria chegado à residência fazendo ameaças. Na sequência, segundo o depoimento do jovem, o agressor acertou a mulher na cabeça com um pedaço de madeira.
Ainda conforme o relato, ao presenciar a cena, o adolescente pegou um machado e atingiu o padrasto pelas costas. Ele afirmou ter desferido outros golpes em seguida. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados.
O machado usado foi recolhido pela perícia e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado. O adolescente permanece apreendido e as circunstâncias do ocorrido serão investigadas pela Polícia Civil.