A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (4), Alfredo Henrique Oruê dos Santos, de 21 anos, suspeito de matar a própria mãe, Michely Rios Midon Oruê, com golpes de faca dentro da casa da família, em Glória de Dourados. A captura ocorreu em Dourados, distante cerca de 80 quilômetros do local do homicídio, no momento em que ele tentava escapar.
O carro da família, um Renault Logan branco, foi fundamental para localizar o rapaz. Com base nas informações do veículo e em dados sobre a possível direção tomada após o crime, a equipe da Polícia Civil conseguiu interceptar o suspeito já em deslocamento. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e permanece detido.
Investigações apontam desentendimentos frequentes em casa
De acordo com o delegado Marcos Ibere, Alfredo aproveitou que o pai estava fora a trabalho para atacar Michely. O crime aconteceu entre o fim da manhã e o começo da tarde de quinta-feira (3). Vizinhos e parentes relataram que a vítima já enfrentava dificuldades com o comportamento do filho, que, segundo testemunhas, era usuário de drogas e tinha histórico de atitudes violentas.
O corpo de Michely foi encontrado por familiares no início da noite, após várias tentativas frustradas de contato telefônico ao longo do dia. Ao chegar à residência, eles precisaram arrombar o portão e a localizaram sem vida nos fundos do imóvel, com múltiplas perfurações, sendo uma delas na jugular.