Menino de 6 anos é internado após ser espancado por colega de classe em escola na fronteira

menino de 6 anos agredido em escola
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de julho de 2025

Uma criança de seis anos está internada na ala pediátrica do Hospital Regional Pedro Juan Caballero, no Paraguai, após sofrer agressões em uma escola localizada no distrito de Capitán Bado, cidade vizinha a Mato Grosso do Sul. A mãe do menino denunciou que o filho foi empurrado e chutado por um colega de classe, também com seis anos, durante o recreio.

O episódio, segundo a família, ocorreu na terça-feira retrasada, dia 24, mas só se tornou público nesta semana. A queda teria acontecido sobre uma pedra, o que provocou um ferimento grave em uma das coxas da criança. Devido à lesão, o menino precisou passar por cirurgia nesta quarta-feira (2) e segue hospitalizado.

Além da situação de saúde do filho, a mãe relatou que tem enfrentado ameaças feitas pelos pais do suposto agressor desde que decidiu expor o caso. A família, em dificuldades para lidar com os custos do tratamento e outras despesas, iniciou uma rifa solidária e tem buscado apoio financeiro de voluntários.

O chefe da Diretoria Departamental de Educação de Amambay, Luis Figueredo, afirmou em entrevista ao site local Urundey FM que ainda não tinha conhecimento do ocorrido. No entanto, destacou que a escola tem a obrigação de comunicar qualquer incidente desse tipo às autoridades competentes, caso tenha ocorrido dentro de suas dependências. Ele prometeu que irá verificar as circunstâncias do caso.

Por restrições legais previstas no artigo 29 do Código da Criança e do Adolescente do Paraguai, os nomes dos envolvidos e da escola estão sendo preservados, em respeito ao direito das crianças à proteção de sua identidade.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 menino de 6 anos