O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação da Seleção Brasileira, definindo os 23 atletas que disputarão os próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A equipe entra em campo no dia 5 de junho, enfrentando o Equador no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, às 20h (horário de Brasília). Cinco dias depois, no dia 10, o Brasil recebe o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
Mudanças na CBF e situação da Seleção nas Eliminatórias
Ancelotti foi oficializado como novo técnico da Seleção no dia 12 de maio, durante a gestão do então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. No entanto, Rodrigues foi destituído do cargo após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e Samir Xaud, candidato único nas eleições, assumiu a presidência da entidade, com mandato até 2029.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição na tabela das Eliminatórias, somando 21 pontos. O Equador, primeiro adversário da próxima Data Fifa, aparece na vice-liderança, com 23 pontos. Já o Paraguai, que também tem 21 pontos, está logo abaixo da Seleção nos critérios de desempate.
Lista de convocados por Ancelotti
Goleiros
- Alisson (Liverpool-ING)
 - Bento (Al Nassr-RSA)
 - Hugo Souza (Corinthians)
 
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
 - Alesandro (Lille-FRA)
 - Beraldo (PSG-FRA)
 - Carlos Augusto (Inter de Milão-ITA)
 - Danilo (Flamengo)
 - Marquinhos (PSG)
 - Vanderson (Monaco-FRA)
 - Wesley (Flamengo)
 
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham-ING)
 - Andrey Santos (Strasbourg-FRA)
 - Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
 - Casemiro (Manchester United-ING)
 - Ederson (Atalanta-ITA)
 - Gerson (Flamengo)
 
Atacantes
- Antony (Betis-ESP)
 - Estêvão (Palmeiras)
 - Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
 - Matheus Cunha (Wolves-ING)
 - Raphinha (Barcelona-ESP)
 - Richarlison (Tottenham-ING)
 - Vini Jr. (Real Madrid-ESP)
 
O treinador italiano chegou ao país na noite do domingo (25), vindo de Madri, Espanha. O voo pousou às 20h50 (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

