Divulgado pela Secretaria estadual de Saúde na tarde desta sexta-feira (3), o novo boletim aponta o total de 60 casos confirmados de contaminação por Coronavírus no Estado de Mato Grosso do Sul.
A apresentação do relatório foi feita pelo Secretário Geraldo Rezende, que aproveitou a oportunidade para desmentir as notícias sobre supostos óbitos por Covid-19 em MS.
Apesar de registrar apenas um óbito até o momento, o estado viu o número de casos confirmados mais do que dobrar em uma semana, sete, somente nas últimas 24 horas.
Os casos novos são uma mulher de 51 anos, de Dourados, notificada em 29 de março, uma mulher de 63 anos, de Campo Grande, notificada em 02 de abril, uma mulher de 24 anos, de Campo Grande, notificada em 02 de abril, um homem, de 50 anos, de Dourados, notificado em 02 de abril, uma mulher de 33 anos de Campo Grande, notificada em 02 de abri, um homem de 52 anos, de Campo Grande, notificado em 02 de abril e uma mulher de 24 anos, de Campo Grande, notificada em 02 de abril.
Do total de casos confirmados, 13 pacientes estão internados, 17 estão em isolamento domiciliar e 29 pessoas finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.
Os 43 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.
Depois de Campo Grande, Corumbá é a cidade do Estado que mantém o maior número de casos suspeitos que aguardam o resultado dos exames encaminhados para o Lacen. A Capital do Estado possui 19 casos aguardando resultados.
A Secretaria de Estado de Saúde pública o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br. Confira AQUI o último boletim divulgado