Corumbá (MS)- Um homem de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (1), após agredir e roubar a bolsa de uma mulher de 50 anos, na Avenida Rio Branco.
De acordo com informações, o autor foi detido por populares que presenciaram o fato, perseguiram o autor e conseguiram o imobilizar até a chegada da guarnição.
No local, a vítima relatou que estava no ponto de ônibus quando o autor se aproximou em atitude suspeita e puxou conversa com ela. Des confiada, a mulher desistiu de esperar o transporte e se afastou a pé, quando foi abordada com violência pelo indivíduo.
O homem teria a jogado no chão e desferido um chute contra ela para subtrair sua bolsa e seu aparelho celular.
Uma testemunha que presenciou o fato perseguiu o autor que empreendeu fuga até um matagal, mas foi alcançado e detido. Questionado sobre o fato, o homem inicialmente negava a autoria do crime e não foi encontrado em sua posse nenhum pertence da vítima.
O suspeito apresentava visível estado de embriaguez e ao ser novamente confrontado, acabou confessando que jogou a bolsa da mulher no mato durante a fuga. A bolsa foi encontrada posteriormente, mas o aparelho celular da vítima não foi encontrado.
O autor se recusou a dizer qualquer coisa referente ao aparelho e diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.