Expulsos da Bolívia por estarem em situação irregular, uma família haitiana se viu em uma situação de extrema vulnerabilidade entre as fronteiras da Bolívia com o Brasil. Abandonados pelas autoridades bolivianas em plena crise causada pela pandemia do Coronavírus, a família encontrou na solidariedade da Polícia Federal, a ajuda humanitária para conseguir sobreviver.
O fato ocorreu no último sábado (28), após a família ser abandonada pelas autoridades da Bolívia entre as duas fronteiras por se encontrarem em situação ilegal no país e foram acolhidos por policiais federais que providenciaram alimentação e o alojamento aos cidadãos no local.
Após ser comunicado do caso, o Ministro da Justiça e Segurança Pública autorizou o ingresso da família no país. Os haitianos serão conduzidos até um abrigo e permanecerão em quarentena por 14 dias.
A Polícia Federal segue em suas atividades de controle de fronteiras, em investigações buscando desarticular organizações criminosas e administrativas, sem descuidar da relevância social de suas atividades, mesmo em meio a atual crise de saúde pública.